O QUE É COACHING?

A palavra Coaching significa treinamento, foi usada originalmente nos esportes para denominar a atividade da pessoa que ajuda um atleta a treinar e
a melhorar. Desde então, a ideia se espalhou a todos os outros campos da vida.

O Coaching é o processo que acontece no tempo presente com foco no futuro. Tem por objetivo equipar pessoas com as ferramentas, o conhecimento e as oportunidades de que precisam para se desenvolver e se tornar mais efetivas e eficazes.

O Coaching não desenvolve pessoas, apenas proporciona condições para que elas se autodesenvolvam.
Todo mundo tem interesse em saber o que fazer para se tornar melhor, ou seja, como melhorar e ser o melhor que poderem.

O Coaching é a resposta.

Aplicar o Coaching não significa dizer às pessoas o que fazer, mas sim, ajudá-las a controlar suas vidas, a avaliar o que estão fazendo num determinado momento, levando em consideração seus objet1878595ivos, sonhos, valores e intenções. Isso lhes dá novas chances para conduzir suas próprias mudanças.
O Coaching ajuda uma pessoa a ir além de seus bloqueios mentais, a ir além do que acreditava ser possível.
O Coaching funciona como uma parceria entre o coach e o cliente (coachee). Ajuda a classificar os objetivos e torná-los desafiadores e estimulantes, para que o cliente então, alcance seus objetivos com a energia de seus valores mais profundos.

Este processo poderoso chamado de “COACHING” na verdade, é uma ferramenta indispensável nas relações de aprendizagem humana, porém bastante recente, se considerarmos que, para a ciência 30 anos é um tempo relativamente curto e principalmente para nós, aqui no Brasil, que somente tivemos conhecimento efetivo do desenvolvimento deste processo a partir do início dos anos 90.
O Coaching, na prática, significa auxiliar o seu cliente a explorar o melhor do potencial dele em busca de seus objetivos. Na verdade, em busca de seus sonhos. Aí está a verdadeira essência no processo de Coaching: ajudar o cliente a ir à busca de seus sonhos, utilizando dos seus próprios recursos ou desenvolvendo novos recursos que o cliente julgue importantes e necessários para que ele possa atingir o resultado desejado.

De forma geral estamos acostumados a viver uma vida repetida e cômoda, e não deixar que episódios novos não nos tirem da zona de conforto.

Os Coaches trabalham com executivos, gestores, empresários, empreendedores, artistas, pais, estudantes e famílias, entre outros, com o objetivo de satisfazer uma variedade de propósitos e objetivos.
O Coaching não é uma forma de terapia, aconselhamento ou psicologia. Mesmo que recorra aos mesmos modelos, não pode ser considerado uma intervenção terapêutica. Por exemplo, a psicoterapia foca-se em sentimentos e experiências, enquanto que o Coaching é orientado para estabelecer objetivos e encorajar partindo do presente em direção ao futuro, não se centrando em assuntos do passado.

O regresso sistemático ao passado por parte de um paciente funciona como um alerta para o Coach que deve encaminhá-lo para um psicoterapeuta.

Estamos na presença de uma abordagem holística, uma análise global, um entendimento pelo todo!

O coaching tira o cliente desta zona de conforto para que ele possa enxergar novas possibilidades.
Vamos pensar um pouco em possibilidades. Na maioria das vezes não há necessidade de se buscar possibilidades fora do mapa do cliente. O coach deve explorar ao máximo o mapa de seu CLIENTE, garimpando o que de melhor já exista ali dentro. Muito pouco disso é utilizado pelo cliente.

Novas possibilidades aparem, e isto será uma constante, os insights gerados na sessão de Coaching são importantes e acontecem com o cliente e com o coach sempre.

 


POR QUE FAZER COACHING?

Por que precisamos de um Coach? É simples. Pesquisas explicam claramente que dois terços da humanidade não sabem como devem fazer para serem felizes.

O coach não irá traçar o caminho da sua felicidade. Ele lhe ajuda a abrir os olhos para que você veja o que sempre existiu, porém até então não deu a devida atenção. São surpreendentes os resultados, mesmo que a solução seja simples.

Até quanto você está disposto a apostar, para alcançar seus objetivos?

A cada dia cresce a necessidade de se adotar  nova postura para lidar com as questões práticas da vida e obter melhores resultados.

É muito comum não saber como fazer sozinho as mudanças necessárias, e muitas vezes, após inúmeras tentativas frustradas, a pessoa desacredita que  pode fazer essas mudanças.

Saiba para o que meus clientes mais me procuram.

Você se identifica com alguma dessas metas?:

1878589Tomar  decisão e/ou promover  mudança

Remover bloqueios, conflitos, crenças negativas e/ou limitantes

Emagrecimento, melhorar a saúde, disposição e diminuição do stress

Melhorar os relacionamentos

Melhorar a qualidade de vida e harmonia interior

Planejar a vida pessoal e profissional

Aumentar a autoconfiança e autoestima

Aumentar a prosperidade e independência financeira

Administrar e utilizar melhor o tempo

Atingir resultados

Aumentar a produtividade

Gestão de carreira e negócios

O coach abrirá os olhos para que você veja o que sempre existiu, porém até agora nunca deu atenção. Os resultados são simples e eficientes.

O Coaching Integral ou Holístico é um programa de atendimento individualizado, com foco na mudança de estilo de vida. Na prática, significa ajudar a explorar o melhor do potencial de cada um em busca dos objetivos. O coach abrirá os olhos para que você veja o que sempre existiu, porém até agora nunca deu atenção. Os resultados são simples e eficientes.

O programa destaca a construção e manutenção de hábitos saudáveis para o bem estar em seis dimensões: saúde física, saúde emocional, alimentação, exercício, relacionamentos, e espiritualidade / crenças.